Como Caminhar no Espírito

Como Caminhar no Espírito

Você pode ser guiado pelo Espírito Santo 24 horas por dia, 7/07. Aqui estão cinco passos para ajudá-lo a aprender a andar no espírito.

Qual é a primeira coisa que você pensa quando acorda de manhã? Uma xícara de café? Quão confortável é sua cama? Sua lista de coisas para fazer? Cada decisão e passo que damos a cada dia é impulsionado por algo — um estômago rosnando, um senso de responsabilidade, um desejo de sucesso. Seu dia é determinado por uma das duas forças motrizes: sua carne ou seu espírito.

Qual é a configuração padrão e a coisa natural a fazer? Para deixar a carne controlá-lo. A carne é alta e exigente. Ele gosta de ter o seu próprio caminho, e com certeza não desiste facilmente. Pode não parecer, mas você tem controle sobre o que te controla. Você não está destinado a deixar sua carne governar sua vida — você está destinado a andar no espírito e viver em um nível mais alto, onde a vitória reina e as regras de justiça. Você pode caminhar no espírito e ser guiado pelo Espírito Santo 24 horas por dia, 7 horas por semana.

Você quer saber como andar no espírito? Você consegue! O Espírito de Deus está em você agora. Você pode não sentir vontade, mas Ele está lá — falando com você, direcionando-o para a liberdade e bênção. Deus quer que você opere no reino do espírito — não neste mundo natural — porque é assim que você vive a vida que você sempre sonhou. É assim que você reivindica a vitória , andando no espírito.

Se você está se sentindo desencorajado e derrotado — há uma melhor qualidade de vida disponível para você quando você anda no espírito, mas isso não acontecerá da noite para o dia. É uma transformação de um grau de glória para outro e um movimento de obediência a outro. Para começar a desfrutar das bênçãos de uma vida guiada pelo Espírito, aqui estão cinco passos para ajudá-lo a aprender a andar no espírito.

Passo nº 1: Caminhe no Espírito jogando fora obstáculos

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

Hebreus Capítulo12 vercículo 1

Note que este verso não diz nada sobre remover suavemente as coisas uma de cada vez. Não! Diz para jogá-los fora. Se você já viu alguém que entrou em contato com formigas de fogo ou abelhas, você sabe que eles não param e consideram se eles devem removê-los, e eles certamente não fazê-lo lentamente. Eles fazem um esforço vigoroso e determinado para tirar essas pragas delas. Por que? Porque eles sabem o dano e a dor que podem ser infligidos se não forem resolvidos.

Então, não fique por aí pensando se você deve parar de pecar ou expulsar o diabo da sua vida — livre-se dele! Você não foi criado para ser escravo de nada.

O que é um obstáculo?

Qualquer coisa que esteja fora de sintonia com a Palavra de Deus é um obstáculo. É por isso que Satanás está tão determinado a amarrar obstáculos ao seu espírito. Ele quer atrasá-lo e evitar que você chegue à BÊNÇÃO. Os obstáculos podem incluir qualquer um dos seguintes:

  • Vício sexual, impureza, desejos profanos, ganância
  • Raiva, raiva, sentimentos ruins em relação aos outros, xingamentos, calúnias, abuso de boca suja e expressões vergonhosas
  • Adultério, idolatria, bruxaria, ódio, conflitos, inveja, assassinatos, embriaguez e qualquer coisa como eles (Colossenses Capítulo 3 versículo 5 ao 6; Gálatas Capítulo 5 versículo 19).

Como você pode jogar fora obstáculos?

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” – Hebreus capítulo 12 versículo 2

Para se livrar dessas coisas que estão te atrasando, e andar no espírito, o mundo natural tem que se tornar pequeno em seu coração e mente, enquanto as coisas de Deus se tornam maiores e maiores. Se você tem um hábito de pecado em sua vida — algo que você sabe que não é agradável a Deus — agora é a hora de livrar sua vida dela tão rápido quanto você fugiria de formigas e abelhas de fogo.

Talvez haja algumas coisas que você assiste na televisão que você não deveria estar assistindo. Coisas que esgotam seu espírito. Há momentos em que você só precisa dizer “não” em voz alta quando algo está desagradando ao Pai. Até grite se precisar. Diga: “Não, eu não recebo isso. Eu derrubo toda imaginação alta que tenta se exaltar contra Deus.”

Permita que o Espírito Santo corrija e guie-o enquanto trabalha para caminhar no espírito todos os dias. Ele vai ajudá-lo não só a separar-se do mundo, mas a desejar as coisas de Deus mais do que qualquer outra coisa.

Passo nº 2: Caminhe no Espírito semeando para o Espírito

Quem semeia para a sua carne da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna.

Gálatas Capítulo 6 versículo 8

[…] “A colheita de um homem na vida dependerá inteiramente do que ele semeia.” Isso significa que, se você quer andar no espírito, você não pode semear seu tempo para o mundo. Você tem que semear o espírito para colher a colheita de uma vida abençoada e realizada — sem nada.

Como se semeia o espírito?

Com seu tempo. Muitos cristãos não crescem porque não entram na Palavra. Se você não der tempo a Deus, vozes naturais dominarão seu Espírito em sua vida.

Claro, você tem coisas que precisa fazer no natural — mas elas não devem ocupar todo o seu tempo. Dê ao seu espírito a oportunidade de se alimentar da Palavra de Deus, comunhão com Ele, e construir-se na fé. Não leva muito tempo. Kenneth E. Hagin uma vez profetizou a importância de dar ao Senhor um dízimo do seu tempo — apenas uma ou duas horas por dia. Você pode dizer, eu não tenho uma hora! Mas a verdade é que você terá tempo para qualquer coisa se for importante o suficiente. Não há atalhos para a boa vida.

Quando você semear para o espírito, ele vai levá-lo para um reino onde você nunca esteve antes. Na verdade, quando você chegar a um lugar onde a verdade da Palavra de Deus é tão real, o Espírito de Deus se levantará por dentro de você e você fará coisas que nunca teria feito antes.

Havia uma mulher cristã que estava em um ônibus em Washington, D.C. Em certo momento da viagem, alguns homens entraram no ônibus e começaram a roubar pessoas uma de cada vez — levando dinheiro, joias e posses. Mas quando chegaram a esta pequena mulher, o poder de Deus se deparou com ela e ela disse: “Em nome de Jesus, tire suas mãos de mim!” Ela saltou sem ela pensar nisso. Bem, aqueles homens não a incomodaram — na verdade, eles desceram do ônibus o mais rápido que puderam!

Ela estava andando no espírito naquele dia, e esse é o tipo de poder disponível para você quando você anda no espírito.

Passo nº 3: Caminhe no Espírito apresentando seu corpo como um sacrifício vivo

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Romanos capítulo 12 versículo 1 ao 2

No começo, isso soa como um grande compromisso. É mesmo! Mas foi isso que Jesus fez por nós — ele apresentou ao seu corpo um sacrifício vivo. Mas o que isso realmente significa para nós? Como apresentamos nosso corpo como um sacrifício vivo a Deus?

  1. Desato as coisas do mundo. Isso significa estar disposto a desistir de atividades, amigos ou hábitos que não correspondem ao melhor de Deus para nossas vidas — afastando-se de qualquer coisa que não seja agradável ao Senhor.

  1. Obedeça à justiça, não à carne. A razão pela qual as pessoas ficam tão boas no pecado é porque elas praticam isso. Por exemplo, uma pessoa não se torna alcoólatra na primeira vez que toma uma bebida. Ele teve que praticar bebida até que a carne foi treinada para exigi-la. Para nos tornarmos bons em obedecer ao Espírito Santo, devemos praticar.

3. Tomar uma decisão diária. Você toma a decisão de colocar o Espírito todos os dias da mesma maneira que você colocaria um casaco. O pastor George Pearsons apresenta-se ao Senhor como um sacrifício vivo, de acordo com Romanos Capítulo 12 versículo 1, falando a seguinte declaração logo de manhã:

Pai, apresento meu corpo a Você como um sacrifício vivo, sagrado e aceitável para Você, pois este é o meu serviço razoável – minha adoração divina por Você. Ordeno que meu corpo se submeta ao meu espírito. Pai, de acordo com hebreus 12:1-2, eu descoto cada peso e o pecado que tão facilmente me envolve para que eu possa correr com paciência a corrida que está diante de mim, olhando para Jesus, que é o Autor e Finalizador da minha fé.

 Em Nome de Jesus, estou assumindo o comando do meu corpo. Corpo, mente, você não pode me dizer o que fazer ou pensar. Espírito, você está no comando. Corpo e mente, você se submete ao espírito.

À medida que você continua a se apresentar ao Senhor, pode levar algum tempo para as coisas se endireitam, mas se você está disposto a ser obediente, não vai demorar muito. Seria para trás para nós dizer que vamos acertar as coisas em nossas vidas primeiro, e depois andar no espírito. Como obedecemos primeiro ao líder do Espírito Santo, as outras coisas em nossa vida se endireitarão.

Passo nº 4: Caminhe no Espírito orando no Diário do Espírito

Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Romanos capítulo 8 versículo 26 ao 27

A maneira mais poderosa de começar a andar no espírito é começar a orar no espírito — é a porta de entrada para viver a vida acima do que você já conheceu. Orar no espírito realiza tanto de uma só vez.

  1. Ele cobra e fortalece seu espírito.
  2. Ele permite que você supere a fraqueza da carne — quaisquer maus hábitos.
  3. Torna mais fácil receber de Deus e manter o que você recebeu.
  4. Fortalece sua habilidade de resistir ao diabo.
  5. Faz com que seu homem interior se levante na adversidade.
  6. Revela coisas ao seu espírito que você nunca poderia saber por sua própria habilidade.

[…]

Se você quer ir mais alto com Deus e crescer espiritualmente, comece a orar no espírito uma hora todos os dias. Como resultado, você verá tanto poder em sua vida, que nunca mais vai querer tomar uma decisão sem orar no espírito novamente. É o segredo da revelação em nossas vidas. Na verdade, a Bíblia nos diz que Deus nos revelará mistérios quando orarmos no espírito (1 Coríntios capítulo 14 versículo 2).

Havia uma igreja na Rússia que realizava reuniões subterrâneas. Mas, toda vez que se encontravam, a KGB vinha e se separava porque tinham um informante nas reuniões. Então, o pastor finalmente disse à sua congregação que não anunciaria a hora e o local da próxima reunião. Em vez disso, eles teriam que orar no espírito para descobrir. Na reunião seguinte, cada pessoa, menos uma, apareceu no lugar certo. Esse é o poder de andar no espírito.

Passo nº 5: Caminhe no Espírito obedecendo as Solicitações do Espírito Santo

“As ovelhas o seguem, pois conhecem sua voz.”

O Espírito Santo está sempre falando com você. Há uma resposta para todos os problemas que você enfrenta hoje — seja financeiro, saúde ou familiar. O pior problema em seu casamento, saúde ou finanças é apenas uma palavra do Senhor longe de uma reviravolta completa. Como você pode acessar essas respostas? Ao prestar as vozes do Espírito Santo.

A questão é: até onde você quer ir em sua caminhada com Deus?

Tantas vezes, as pessoas dirão que eu iria para a África ou China se Deus me pedisse, mas não o obedecerão às pequenas coisas. Eles não vão perdoar alguém; eles não vão parar de assistir programação televisiva ímpia; eles não vão passar tempo com Ele diariamente.

Foi o que aconteceu ao Pedro. Ele disse a Jesus: “Eu morreria por Você”, mas quando Jesus simplesmente lhe pediu para assistir e orar com Ele uma hora, ele adormeceu.

Tudo o que Deus lhe diz para fazer é importante. Então, sintonize o Espírito do Senhor em todas as coisas, mesmo quando Ele está dizendo algo que parece pequeno, ou algo que você não quer ouvir.

Confesse isso todos os dias: “Ouço a voz do Bom Pastor, e a voz de um estranho eu não seguirei” (João capítulo 10 versículo 5).

Quando obedecer aos avisos do Espírito Santo, estará no lugar certo na hora certa, fazendo a coisa certa com as pessoas certas. E você terá sucesso e vitória em tudo o que fizer.

Quando você dá esses cinco passos para caminhar no espírito, não haverá limite para o que você pode alcançar. Você vai parar de deixar sua carne controlá-lo e começar a viver uma vida de paz, alegria e bênção guiada pelo Espírito além de qualquer coisa que você já esperava ou imaginou. Você viverá o tipo de vida de Deus aqui na Terra!

Observação: Este conteúdo foi escrito por: “Kenneth Copeland” e retirado e traduzido do site: “Kenneth Copeland Ministries“ e adaptado.

“Que a paz Do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre sua vida, Até a próxima! …”