Como posso ser um bom cristão?

Como posso ser um bom cristão?

Não seria ótimo se a vida cristã tivesse uma lista de verificação? Uma receita para fornecer instruções que poderíamos seguir para garantir que estávamos sendo “bons cristãos”? Poucas coisas na vida realmente funcionam assim. Na verdade, mesmo as receitas seguidas exatamente nem sempre acabam. Eles não conseguem explicar os efeitos do clima, pequenas diferenças nos ingredientes, variância nas temperaturas do forno ou uma série de outros fatores. E “bom” está no paladar do comedor. Então, o que é preciso para ser um bom cristão?

Muitos dirão que significa ler sua Bíblia diariamente, orar pelo menos duas vezes por dia, servir na igreja, dízimo, apoiar um missionário, evangelizar, e afins. São todas ótimas atividades para os cristãos, mas não são disso que se trata a vida cristã.

Um cristão é alguém que foi feito de novo em Cristo (2 Coríntios 5:17) e restaurado à relação com Deus. A vida cristã é sobre conhecer a Deus, gozar dele e trazer a Glória (Isaías 43:7; 2 Coríntios 3:18; João 17:1-5, 22).

É verdade que quando conhecemos Deus certas ações naturalmente resultarão. Jesus disse: “Vocês são meus amigos se fizerem o que eu comando” (João 15:14). Mas antes disso, Ele disse: “Eu sou a verdadeira videira, e meu Pai é o jardineiro… Fique em mim, como eu também permane eu permanecer em você.

Nenhum ramo pode dar frutos por si só; ele deve permanecer na videira. Nem você pode dar frutos a menos que permaneça em mim… Isto é para a glória do meu Pai, que vocês dão muitos frutos, mostrando-se meus discípulos. Como o Pai me amou, eu também te amei. Agora permaneça no meu amor.

Se mantiver minhas ordens, permanecerá no meu amor, assim como mantive as ordens do meu Pai e permanecia em seu amor. Já lhe disse isso para que minha alegria possa estar em você e que sua alegria possa estar completa” (João 15:1-11). A obediência — vivendo a vida “boa cristã” — flui de uma relação amorosa. E a obediência nos ajuda a permanecer no amor de Deus e, portanto, experimentar sua alegria.

Ser um “bom cristão” não é sobre realizar certas ações. Trata-se de crescer no amor por Cristo e permitir que Seu Espírito Santo transforme nossos corações e vidas. Jesus é o autor e mais perfeito de nossa fé (Hebreus 12:2), o escritor de receitas e provador de sabor para nossas vidas. À medida que procuramos conhecer Deus e glorifique-o, também podemos apreciá-lo (Salmo 73:25-26). O bom cristão conhece Deus, gosta de Deus, e cresce em graça.

Observação: Este conteúdo foi retirado e traduzido do site: “Got Question

“Que a paz Do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre sua vida, Até a próxima! …”