Esposa virtuosa

Esposa virtuosa

compromisso e santidade espirituaL

O que é virtuosa?

Provérbios capítulo 31 versículo 10

feliz quem a encontrar, é muito mais valiosa que os rubis”

Virtuosa é ter boas características morais; honrada, honesta, que expressa boa conduta, fazer o que é correto. Há várias características para identificarmos uma mulher virtuosa.

Por mais difícil que seja encontrá-las podemos nós ser uma dessas poucas! Quando uma mulher tem virtude ela tem prazer em obedecer a palavra de Deus.

Quando ela é esposa ela é submissa ao marido e o comportamento dela alegra o esposo e ele tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma.

Ela faz tudo no amor, e com prazer, carinho e calma ,ela cumpri com sua função dada por Deus.

A beleza da mulher virtuosa

Proverbios capítulo 31 versículo 30

A beleza é enganosa e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada.

O temor a Deus, torna a mulher uma raridade, como lemos acima valiosa como um rubi.

Como a mulher virtuosa deve se vestir ?

1Timóteo capítulo 2 versículo 9 ao 10

Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças e com ouro, nem com pérolas ou com roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que declaram adorar a Deus.

A mulher deve se vestir de boa, obras de ações de graças. A importância de não chamarmos a atenção demonstra temor, pois quando nos preservamos exteriormente e interiormente, recebemos respeito.

Até mesmo a forma que cuidamos de como nos vestimos deve ser com honra a Deus.

Como a mulher virtuosa deve agir?

Provérbios capítulo 12 versículo 4

A mulher virtuosa é coroa de honra para o seu marido, mas a de comportamento vergonhoso é como podridão nos ossos dele”

A mulher pela delicadeza tem a sutileza por ser vaso fragil : falando baixo sem erguer ou engrossar a voz. Demonstrando traços de uma princesa e ao mesmo tempo sendo prudente na oração !

A mulher virtuosa tem sempre o coração aberto para ajudar e amar os necessitados, sabe o momento certo de falar e de se calar.

Esposa Virtuosa

A ESPOSA VIRTUOSA E A PALAVRA DE DEUS

Leitura

Provérbios capítulo 31 versículo 10 ao 20

Provérbios capítulo 12 versículo 4

Provérbios capítulo 11 versículo 16

Para responder essa questão é preciso ter em mãos a palavra de Deus, Bíblia Sagrada , e para termos não só virtude mas; todas as áreas de nossa vida na vontade de Jesus, precisamos examinar as escrituras!

A importância de termos as palavras de Jesus gravadas em nosso coração é de: lembrar dela nos momentos que precisamos praticá-las.

A virtude deve acompanhar não só mulheres; mas também homens de Deus, pois a virtude traz dignidade , comportamento correto e obras do bem.

A IMPORTÂNCIA DA SUBMISSÃO DA ESPOSA NO MATRIMÔNIO

Efésios capítulo 5 versículo 22 ‭ao ‬33

As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo.

Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.

Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.

Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama.

Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja; Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne

A mulher deve ser submissa ao esposo e isso para a esposa que tem amor á palavra de Deus e entende sua vocação como esposa, é um privilégio!

Mas como ser submissa?

1 Coríntios capitulo 11 versiculo 11

No Senhor, todavia a mulher não é independente do homem nem o homem independente da mulher.

Colossenses capítulo 3 versículo 18 ao 19

,Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas

Efésios capítulo 5 versículo 25 ao 29

Quem ama a sua própria a mulher, ama-se a si mesmo.

A mulher que segue a palavra de Deus com amor e espiritualmente entende a submissão, ela é feliz!

O esposo valoroso cuida da esposa e não coloca sobre ela fardo pesado, zelando dela como vaso mais frágil.

Quando ela entende sua função no Matrimônio ela se alegra.

Vemos que ambos se ajudam!

O casal quando serve a Deus eles se entendem e tem prazer em ver o outro bem. O marido ama a esposa como Cristo amou a igreja e deu sua vida por ela, então ele a trata com muito carinho e cuidado .

Como o cabeça o homem recebeu de Deus a função de ensinar, liderar e santificar a esposa e purificá-la pelo lavar da água mediante a palavra de Deus.

O marido é o cabeça e a esposa por ser frágil como coroa do seu marido, conforme escrito em; Provérbios capítulo 12 versículo 4. A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que faz vergonha é como apodrecimento nos seus ossos.

O marido sendo sábio a trata com honra; como parte mais frágil, (1 pedro capítulo 3 versículo 7). Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.

Então vemos que ser submissa ao esposo e ser obediente tendo: temor e respeito pois o marido sábio recebe de Deus a sabedoria de guiar e ensinar a esposa de acordo com a palavra, e a esposa obedece com amor .

O esposo deseja a entrega total da esposa, por isso ela e tratada com tanto carinho pelo seu esposo que conhece a delicadeza dela .

E o esposo quando é um príncipe de Cristo ama, cuida, zela e protege a esposa como uma flor delicada e frágil.

E uma esposa virtuosa compreende e corresponde seu esposo, porque ela sabe o que ele deseja dela pois a mulher foi criada para o homem e nao o homem para a mulher.

Trazendo então o bem estar do ambiente em que ela e seu marido vivem. A mulher virtuosa é cuidadosa e obediente.

.

Em caso de marido ou esposa descrente, Jesus deixou;( 1 Pedro capítulo 3 versículo 1 ao 5). Ame um ao outro, se respeitem e sigam a palavra de Deus, fazendo isso no amor.

Sendo esposo ou esposa, ambos podem ganhar um ao outro pra Jesus através do seu modo de viver.

Caso você tenha um esposo descrente, que não crê em Deus, ore por ele com amor e fé, mantendo sua essencia de uma princesa em todo modo de agir, tendo paciência de que no momento certo ele abrirá o coração pra Jesus.

Deus sabe dos planos que Ele tem para vocês, mas siga firme em constante temor.

Te aconselhamos a entregar sua casa nas mãos do Senhor Jesus pois o melhor Ele fará, mas siga orando .

Busquem a Deus pra que vocês sejam luz e iluminem a todos que estão em sua casa. Através da luz do Espírito Santo que estará sobre a vida de vocês.

Mateus capítulo 5 versículo 16 Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

Siga as sagradas escrituras com amor!

Esposa virtuosa