O que fazer depois de aceitar Jesus Cristo?

O que fazer depois de aceitar Jesus Cristo?

O Evangelho de Jesus Cristo é o bem mais inestimável que um Deus amoroso daria livremente à humanidade rebelde e pecaminosa, que através dele Ele nos reconciliaria de volta a Si mesmo. Para Deus, deve ser pregado a toda a humanidade, jovem ou velha, rica ou pobre – tudo. Resumidamente, o Evangelho é este – todos pecaram e o julgamento nos espera. No entanto, Deus amou tanto os pecadores que Ele deu ao Seu único Filho, Jesus Cristo, para nos salvar. Ele morreu na cruz, ressuscitou no terceiro dia e subiu para o céu. Agora é dado à humanidade que quem acredita nele receberá a salvação.

O que fazer para aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador

Agora quem quer que esteja disposto, quem quer que sede de salvação, é isso que a Bíblia diz que você tem que fazer –

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação

Romanos Capítulo 10 versículo 9 e 10

Em relação aos romanos 10:9-10, para receber a salvação, é levado a dizer esta oração, acreditando-a com seu coração – ‘Senhor Jesus, acredito que você veio morrer na cruz pelos meus pecados e ressuscitou no terceiro dia. Eu me arrependo dos meus pecados e peço seu perdão. Eu aceito você como meu Senhor e Salvador. Amém

Tendo acreditado e dito uma oração tão simples, tenha certeza disso – Jesus lhe deu salvação; ou seja, você tem vida eterna, você nasceu de novo e perdoou de todos os pecados cometidos. É uma experiência espiritual. É obra de Deus.

O que vem depois? Alguma coisa para fazer depois de aceitar Jesus?

Sim, o que vem a seguir é comprometer-se com a “Relação Você-e-Deus” – quero dizer “a relação pai-filho“. Simplificando, relacionar-se com Deus como um filho ou uma filha. O cristianismo é uma vida compartilhada com Deus. A benção que se acumula para um cristão é maior por muito além do que poderíamos imaginar, na medida em que o próprio Deus que criou todas as coisas se tornou seu Pai; Cristãos são a família de Deus.

Depois de ter aceitado Jesus, você é atualizado na vida de ser uma mera criação de Deus para se tornar, precisamente, uma criança e um herdeiro de Deus. Deus é seu Pai. Sim, é exatamente como você ouviu. Como Deus é seu Pai, Ele caminhará com você e administrará sua vida como um verdadeiro Pai. O próprio Deus e você, seu filho, compartilham algumas responsabilidades que mantêm viva a relação pai-filho. Certifique-se disso de que Deus desempenhará todas as suas partes sinceramente, sabendo fazer a melhor coisa em cada ponto, certificando-se de preservar esta relação pai-filho entre vocês dois para sempre.

O que importa agora é o jogo da sua parte. Você pode estar fazendo a pergunta: “O que devo fazer para manter a relação pai-filho em andamento? Este é o caminho que você deve ir:

1. O que fazer depois de aceitar Jesus?
Estude a Bíblia diariamente

estudar a Bíblia

Deus, seu Pai, está comprometido com a responsabilidade de garantir seu bem-estar e a segurança de sua salvação – você é sua responsabilidade. E ele desempenha sua responsabilidade tão sinceramente quanto Deus. Deus, seu Pai, tem o dever de ensiná-lo, corrigi-lo, repreendê-lo, e treiná-lo para o seu bem-estar. Portanto, Ele tem muito a lhe dizer, e a Bíblia é sua voz para sua audição. Está escrito,

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

2 Timóteo Capítulo 3 versículo 16 e17)

A Bíblia é a palavra de Deus ou a voz de Deus. Você só começa a ouvir a voz de Deus quando começa a ler a Bíblia e ouviria a voz de Deus cada vez mais à medida que se compromete a estudar a Bíblia cada vez mais.

Está escrito: “Comida para o estômago (corpo) e estômago (corpo) para alimentação”1 Coríntios 6:13. É o alimento que nutre o corpo para crescer em saúde e não morrer. Que tal seu ser interior, sua alma? O que você alimenta sua alma? A palavra de Deus é o verdadeiro alimento para sua alma para uma vida espiritual saudável e crescimento espiritual. Sua alma é refrescada toda vez que você estuda a Bíblia. Jesus revelou essa verdade quando Ele ensinou,

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.

João Capítulo 6 versículo 63

Basicamente, a luz é o que faz você ver as coisas para o que eles realmente são, de tal forma que você é capaz de diferenciar uma coisa da outra. A palavra de Deus (Bíblia) é a luz.

Somos capazes de julgar entre o bem e o mal, dependendo do quanto da palavra de Deus conhecemos; portanto, só somos capazes de fazer escolhas morais certas dependendo de quanto da palavra sabemos. A palavra de Deus deve iluminá-lo a ter sabedoria e orientação para boas escolhas morais na vida, pois está escrito,

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Salmos 119 versículo 105

Como diz o ditado, é a ignorância que faz o rato perseguir o gato. Você nunca pode ser levado a nada mais alto, nem você pode tirar o máximo de si mesmo, nem viver uma vida cristã vitoriosa se você falhar como cristão para descobrir a si mesmo – quem você é em Cristo, o poder investido em você, a autoridade que você deve exercer e a missão dada por Deus que você deve cumprir em Cristo Jesus.

Para descobrir tudo isso sobre si mesmo, é preciso o estudo da Bíblia. Você não pode pagar o custo da ignorância. Um cristão ignorante é apenas um professor de cristianismo vendado, impotente e explorado. Sem dúvida, a Bíblia diz:

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Oséias Capítulo 4 versículo 6

5Jesus Cristo disse: “E conhecerá a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32). Mesmo nos tempos de Cristóvão Colombo, havia pessoas que se apegavam à crença de que a Terra era plana. Essas mesmas pessoas ignorantes estavam pessimistas sobre a viagem de Colombo, pensando que o navio de Colombo se aproximaria e cairia da borda da Terra.

Hoje sabemos melhor que a terra é redonda, não plana. Mas lembre-se que a humanidade tem vivido com essa percepção errada por milhares de anos. Certamente, até que você tenha descoberto a verdade, mentiras, enganos e falsidade não parecem ser o que realmente são. O mundo é berço de falsidade, mentiras, enganos e equívocos. Você pode facilmente se tornar uma vítima, sendo enganado pelas mentiras de outras pessoas, falsos ensinamentos, enganos e equívocos. No entanto, no meio da falsidade, a verdade é disponibilizada na Bíblia. Uma vez que o estudamos consistentemente, somos imunizados contra a decepção. Está escrito;

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente

Efésios Capítulo 4 versículo14

Portanto, o estudo diário da Bíblia é tão importante quanto sua exigência diária de comida e água para sua sobrevivência. Assim como você considera necessário alimentar seu corpo para crescimento e desenvolvimento saudáveis, você também tem que tratar seu homem interior, sua alma, da mesma forma. Alimente a palavra de Deus para sua alma para que ele possa viver e crescer em boa saúde.

2. O que fazer depois de aceitar Jesus?
Obediência à palavra de Deus

Houve uma ocasião na história, como registrado na Bíblia, onde Jesus se dirigiu particularmente a algumas pessoas que acreditaram nele –

Mesmo quando ele (Jesus Cristo) falou, muitos colocaram sua fé nele. Aos judeus que acreditaram nele, Jesus disse: “Se vocês se apegam ao meu ensino, vocês são realmente meus discípulos. (João Capítulo 8 versículo 30 e 31)

Um cristão deveria ser um verdadeiro reflexo de Cristo; Quero dizer, um cristão deve ser como Cristo; você é mais cristão à medida que mais e mais você obedece ao ensino da Bíblia, o que resulta em levar uma vida sagrada como Cristo Jesus.

Sua obediência à palavra de Deus é sua única evidência que o identifica com Cristo Jesus de que você é um seguidor orgulhoso dele. A obediência também verifica sua fé. Verifica que você pretende caminhar com Deus, que você quis dizer a oração que orou para aceitar Jesus em sua vida, e que você não estava mentindo para si mesmo quando confessou Jesus como seu Senhor e Salvador. Em suma, uma vida de obediência verifica que você é cristão.

3. O que fazer depois de aceitar Jesus?
Construa uma vida diária de oração

Oração é seu meio de se comunicar com Deus, seu Pai. Você consideraria impróprio e maus modos se seu filho colocasse frieza em sua direção e até passasse pela manhã sem cumprimentar. Saiba com certeza que, da mesma forma, é errado quando um cristão acaba com a oração diária. Como você viveria em boas condições com seus pais se você não falar com eles? Deus, seu Pai, considera muito sua oração. Ele adora ouvir sua voz em oração tanto que Ele até te recompensa por ter passado um tempo orando. Jesus revelou este mistério quando disse:

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Mateus Capítulo 6 versículo 6

Sua vida matrimonial ou seu negócio nunca pode fazer bem sem uma boa comunicação. Da mesma forma, a comunicação com Deus é necessária. Assim, o crente carrega o mandato de uma vida orante. Deus ordena que você ore regularmente. Está escrito,

Orai sem cessar.

1 Tessalonicenses Capítulo 5 versículo17

Jesus Cristo disse uma vez aos seus seguidores: “Eu lhe dei autoridade para pisotear cobras e escorpiões e superar todo o poder do inimigo; nada vai prejudicá-lo. (Lucas Capítulo 10 versículo 19). Cristão! Saiba com certeza que o poder sobrenatural capaz de curar, derrotar o inimigo, fazer milagres, etc. está investido em você. Um dos meios eficazes de exercer isso livremente dado autoridade e poder é orando. A oração libera o poder de Deus para curar, destruir o mal, etc. Daí a Bíblia diz:

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Tiago Capítulo 5 versículo 16

Sua relação com Deus pode encontrar obstáculos que tentem enganá-lo a se separar de Deus. Esses obstáculos são chamados de tentações. As tentações trabalham para arruinar a relação pai-filho através de engessar você a se rebelar contra Deus em desobediência. As tentações podem vir de qualquer lugar; de inimigos, de circunstâncias e até mesmo de sua própria inclinação para desobedecer a Deus. No entanto, você sempre pode superar a tentação se quiser, pois Deus lhe proporcionou uma maneira de superar a tentação. O próprio Jesus disse:

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Mateus Capítulo 26 versículo 41

A oração é um meio de compartilhar o momento triste de sua vida com Deus. Cristão! Não se orgulhe, mantendo sua amargura ou momento doloroso para si mesmo, pensando que pode consertar tudo sozinho. Deus, seu Pai, nunca te abandona em tempos em que você está para baixo, desapontado, ferido, triste, abandonado, solitário, etc. Verdadeiramente, Seu amor por você é tão sincero que Ele é dado a compartilhar cada momento e circunstância de sua vida, bom ou ruim. Ele não se afasta. Assim, um cristão deve ir a Deus em oração durante seus momentos conturbados. A Bíblia diz:

Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

Tiago Capítulo 5 versículo 13

Há algo que queira que Deus faça por você? Houve tempestades de problemas em sua vida? Precisou da mão de Deus para te ajudar? Então a oração é uma porta aberta para que suas necessidades se comuniquem a Deus.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

Filipenses Capítulo 4 versículo 6

Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.

Marcos Capítulo 11 versículo 24

Resumindo, a oração é um dos pilares da fé cristã que o manterá em contato com Deus, garantindo uma relação saudável entre pai e filho. Lembre-se que um cristão “sem oração” é um cristão impotente, moribundo ou retroceduso; mas um cristão orando está vivo e poderoso e está em contato com Deus.

4. O que fazer depois de aceitar Jesus?
Junte-se a uma Igreja crente na Bíblia e no Espírito Santo

Tendo acreditado em receber a salvação, você foi enxertado, absorvido pela família de Deus. Agora você pertence a todas as pessoas salvas em uma grande família de Deus. Jesus nunca quis que nenhum cristão permanecesse uma ilha, isolada. Devemos nos unir, amar e ser útil um ao outro, pois nenhuma pessoa é autossuficiente. O desejo sério de Jesus de unidade entre os cristãos instou-o a orar esta oração,

E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.


Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.


E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

João Capítulo 17 versículos 11,21 e 22

Como você se torna um com os outros? Como você cumpre o requisito de unidade de sua vida cristã quando você permanece isolado? O cristianismo não teria vindo mais se não fosse pela unidade e pela comunhão dos primeiros cristãos.

Além disso, sua experiência cristã é enriquecida quando você se junta a uma igreja; a igreja será sua família. O ambiente familiar inspira você, incentiva você, ajuda e te faz companhia. Daí a Bíblia diz:

Não vamos desistir de nos encontrar juntos, como alguns têm o hábito de fazer, mas vamos encorajar uns aos outros — e ainda mais à medida que você vê o Dia se aproximando. (Hebreus 10:25)

Certos ensinamentos da Bíblia são melhor colocados em prática quando você pertence a uma igreja (ou comunidade cristãEclesia). Exemplos

  • Há algum doente entre vocês? Deixe-o chamar para os anciãos da igreja; e que rezem por ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor: 

Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

  • Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; (Tiago Capítulo 5 versículo 14)
  • Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. (Gálatas Capítulo 6 versículo 10)
  • Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; (Romanos Capítulo 12 versículo 15), etc.

Que Igreja devo me juntar depois de aceitar Jesus? Vigilância é um valor inevitável na busca de uma igreja. Fiquem atentos! Procure e junte-se a uma igreja crente na Bíblia e no Espírito Santo. No caso de você estar perdido quanto a qual escolher, orar, pedindo ajuda e orientação a Deus. Seria um prazer ajudá-lo.

Assim, o cristianismo não está apenas fazendo uma pequena oração para aceitar Jesus como Senhor e Salvador. O que fazer a seguir é ter uma relação com Deus.

Observação: Este conteúdo foi retirado, traduzido, e adaptado do site: “SalvationCall

“Que a paz Do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre sua vida, Até a próxima! …”