Pais e Filhos

Pais e Filhos

Êxodo capítulo 20 versículo 12

“Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá”

Os pais receberam da parte de Deus a missão de educar os filhos no bom caminho e os instruir sobre as coisas que devem fazer para agradar a Deus.

Vocês pais, sejam referência para seus filhos em todo modo de agir, seja no matrimônio de vocês ou no tratamento com eles.

Lembre-se que por mais que vocês são pais, seus filhos nasceram com o proposito de agradar a Deus. Cuidem deles com amor e paciência. Jamais provoquem seus filhos, antes os instrua a agradar a Deus acima de tudo e a respeitar vocês .

Sobre vocês foi colocada essa oportunidade de se multiplicarem, mas saibam sempre que vocês devem se amar intensamente, mesmo sendo pais, pois vocês se conhecem mais do que seus filhos podem conhecer vocês, no decorrer da vida deles.

A vontade de Deus

Deus é o dono da vida e é capaz de permitir o nascimento de uma criança. Por isso, viver a vontade de Deus é o melhor a si fazer, pois a benção virá com a permissão d’Ele.

A família é uma grande benção, Deus ama a família, aquela que segue as Sagradas Escrituras e se dedica na Santidade. A família começa no matrimônio, quando o homem e a mulher se unem e se tornam um .

Gênesis capítulo 2 versículo 24

Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.

Deus tem imensa alegria quando o casal vive segundo a sua vontade e si entregam para seguir o querer Divino.

Aceitando novas vidas

Isaías capítulo 66 versículo 9

Abriria eu a madre e não geraria, diz o SENHOR; geraria eu e fecharia a madre? -diz o teu Deus.

Vivam o querer de Deus e si alegrem com as bençãos que Ele os conceder .

Andem na presença de Deus, tendo sempre em suas mentes que Deus sabe de todas as coisas e sabe bem o que é melhor para todos.

Ao enviar as bençãos, que são os filhos, Deus envia também a providencia necessária para cuidar deles.

Saibam antes de tudo que, seus filhos, são primeiramente filhos de Deus, portanto, ame e cuide bem deles .

Os filhos

Deuteronômio capítulo 28 versículo 4

Os filhos do seu ventre serão abençoados,como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos.

Salmos capítulo 127 versículo 3

Os filhos são herança do Senhor,uma recompensa que ele dá .

Filhos são herança e benção do Senhor, devem ser amados e cuidados por aqueles que os recebem.

Existe um amor muito grande entre Deus e as criancinhas, amor esse que nos faz entender e importância de sermos como elas. Assim como as crianças, devemos ser puros e sem malicia, pois assim alcançaremos a sublime graça do nosso Deus.

Por isso, ame e cuide desse presente que Deus colocou em suas vidas, pois estão com a missão de os instruir no caminho da Salvação Eterna.

Ensinamentos

Isaías capítulo 54 versículo 13

Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor,e grande será a paz de suas crianças.

Provérbios capítulo 22 versículo 6

Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela,e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.

Deuteronômio capítulo 6 versículo 6 ao 7

Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.

Existe uma importância muito grande e eficaz quando ensinamos o bom caminho para os filhos.

Conselhos :

Leiam a Bíblia para seus filhos.

Ensine seus filhos a orar

Ore com eles

Praticar a leitura bíblica com a criança trará para a vida dela o interesse cada vez mais profundo de conhecer mais a Deus, pois ela aprenderá o que vocês as ensinar.

Pai e mãe, vocês precisam reconhecer a importância de juntos iniciar uma oração com seus filhos, ensinem eles a dobrar os joelhos, erguendo as mãos abertas, sempre que forem falar com Deus. Ensina-os a chamar a atenção de Deus nos mínimos detalhes.

Façam pequenos cultos em casa e os motive a viver a vontade de Deus nosso Senhor .

Obediência

Efésios capítulo 6 versículo 1 ao 3

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra.

Ensinem seus filhos desde pequenos a aceitarem o “Sim” e também o “Não”, pra quando chegar o momento de dizer “Não”, eles compreendam e respeitem voces.

Ensine-os a importância da paciência, pois até mesmo uma resposta de Deus, virá no tempo d’Ele.

Correção

Provérbios capítulo 23 versículo 13 ao 14.

Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá. Castigue-a, você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura.

Corrigir os filhos é importante, mas dê ao seus filhos conselhos de como se comportarem e deixe claro pra eles que o mal comportamento deixa o Papai do Céu triste.

Procurem conversar com seus filhos e ensinar eles temerem a Deus.

Se for preciso disciplinar, discipline ! Mas depois, com calma, explique para eles o porquê foi necessário a correção, abraçando e beijando eles .

Eduquem seus filhos a nunca mentirem, mas sempre falar a verdade por mais difícil que seja.

Carinho e Afeto

Da carinho e afeto aos filhos agrada a Deus. Demonstrar de varias formas o amor, faz com que tenham sempre um coração alegre e um sentimento feliz.

Abraçar, beijar, brincar com os filhos fará com que eles tenham prazer em ter vocês por perto e sempre os respeitarão, sendo sempre sinceros e abertos á vocês.

Criação de Deus

Mostre aos seus filhos tudo que Deus criou e explique para eles a importância de cada uma .

Por exemplo: a importância da formiguinha, que elas tem uma vida e não pode fazer mal a elas.

A importância das flores, que elas trazem um cheirinho bom e deixam o ambiente mais lindo e colorido .

Explique também como Deus criou todas as coisas de uma forma simples e desenhada para eles, cada coisinha que há tem sua importância e valor.

Seja no tocar em uma folha, ou colocar a mão na areia, cada descoberta o ajudará a amar ainda mais a criação e principalmente o Criador.

Atividades

Criem atividades que edifiquem a mente dos seus filhos.

Exemplo: desenhos sobre as coisas que Deus criou.

Saibam desenvolver algum tipo de atividade que os ajude a entender melhor a palavra de Deus.

Ajude-os na leitura e escrita.

Exemplo: escrever o nome de Jesus ou de alguém citado nas escrituras sagradas .

Dê a eles atenção e os ajude a conservar essa pureza tão linda .

Gratidão

Ensinem sobre a gratidão que seus filhos devem ter por tudo que receberem.

Conselhos

Ensine-os a fazerem orações agradecendo pelo alimento, erguendo as mãos ou de mãos dadas em sinal de reverência e gratidão a Deus. Agradeçam em oração também quando receberem algo que desejavam, caso não recebam o que desejavam, agradeçam também .

Assim eles serão sempre gratos, seja no pouco ou seja no muito.

Alimentem dentro de seus filhos a pureza .

Pais e Filhos